TERMOS GERAIS DE NEGÓCIOS DESTE WEBSITE
Curaden Slovenia, d.o.o.
Perhavčeva ulica 36
SI-2000 Maribor
Eslovênia
Phone +386 2 460 53 42
E-Mail:info@curaprox.pt
Índice
1 Âmbito
2 Registo
3 Celebração do contrato
4 Preços
5 Recolha no local de atividade
6 Entrega e custos de envio
7 Cedência de direitos de utilização de conteúdos digitais e licenças de software
8 Reserva de título, rescisão de contrato
9 Prazo e rescisão dos contratos de subscrição
10 Data de vencimento e pagamento
11 Revogação
12 Garantia e responsabilidade
13 Endereços
14 Proteção de Dados, Direitos de Autor, Direitos de Marca
Atualização: abril 2024
1) Âmbito
Os presentes Termos e Condições Gerais (TCG) aplicam-se às relações comerciais entre a Curaden AG (doravante: Curaden) e consumidores ou empresas (doravante: “Cliente” ou “Clientes”), na última versão disponível ao abrir o website ou encomendar produtos expostos pela Curaden na loja online.
No caso dos contratos relativos à entrega de conteúdos digitais, licenças de software ou cupões, aplicam-se os presentes TCG, a menos que tenha sido expressamente acordado o contrário. Para a entrega de licenças de software, o vendedor é responsável pela transferência de uma chave de licença para a utilização do software fornecido. O Cliente não adquire nenhum direito de propriedade intelectual sobre o software. A descrição do produto determina a qualidade do software.
Os presentes Termos e Condições Gerais podem abranger acordos relacionados com Produtos (bens ou serviços) na forma de uma entrega única ou também por meio de entregas recorrentes (“Contrato de Subscrição”). No caso de um Contrato de Subscrição, a Curaden compromete-se a fornecer o Produto previsto no Contrato durante o prazo acordado no Contrato.
Ocasionalmente, a Política de Privacidade ou os presentes Termos e Condições da loja online serão adaptados, complementados ou alterados. A cada nova visita ao website, aplica-se a versão em vigor. O Cliente deve consultar regularmente esta página para conhecer as disposições em vigor. Se a Curaden fizer alterações significativas à Política de Privacidade, informará o Cliente através de um aviso nos seus websites e/ou nas suas aplicações móveis, bem como através de uma versão atualizada da Política de Privacidade. Se o Cliente não concordar com os termos alterados, pedir-lhe-emos que se oponha por escrito, enviando uma mensagem de correio eletrónico para info@curaprox.pt e eliminando o seu perfil de utilizador, caso o tenha criado, até que as alterações entrem em vigor. Se o Cliente não cancelar a sua inscrição, o seu perfil de utilizador continuará a existir após a data de aplicação das disposições alteradas.
Um Cliente, na aceção dos presentes TCG, é qualquer pessoa singular que celebre um negócio jurídico para fins que não possam ser predominantemente atribuídos nem à sua atividade comercial nem à sua atividade profissional independente. Um Empresário, na aceção dos presentes TCG, é uma pessoa singular ou coletiva ou uma sociedade com capacidade jurídica que, ao concluir um negócio jurídico, atua no exercício da sua atividade comercial ou profissional independente.
As encomendas só podem ser efetuadas por pessoas com mais de 18 anos de idade. Os Clientes com idade inferior a 18 anos necessitam da assinatura dos seus representantes legais.
Os presentes Termos e Condições Gerais aplicam-se de forma exclusiva. Não serão reconhecidos eventuais termos e condições do Cliente que entrem em conflito ou se desviem dos presentes Termos e Condições, exceto se a Curaden tiver expressamente concordado com os mesmos, por escrito, num caso individual.
2) Registo
Todas as encomendas de produtos requerem um registo como cliente ou a abertura de um perfil de utilizador na Curaden. Não é permitido o registo múltiplo sob diferentes nomes ou endereços.
O registo pode ser revogado pela Curaden em qualquer altura e sem indicação dos motivos. Nesse caso, a Curaden tem o direito de bloquear e apagar de imediato o nome de utilizador e a palavra-passe correspondentes.
3) Formação de Contrato
A apresentação da gama de produtos da Curaden na loja online não constitui uma oferta para celebrar um contrato de compra com o Cliente. Não é vinculativa.
Ao clicar no botão “Comprar agora”, o Cliente submete uma proposta de compra vinculativa.
Ao efetuar uma encomenda à Curaden através da Internet (loja online), por correio eletrónico, telefone ou outros canais de comunicação, o Cliente apresenta uma proposta de celebração de um contrato de compra com a Curaden. O Cliente recebe uma confirmação da receção da encomenda (“Confirmação de Receção da Encomenda”). Esta confirmação não representa uma aceitação da oferta, mas destina-se apenas a informar o Cliente de que a encomenda foi recebida pela Curaden. Se necessário, a Curaden informará o Cliente individualmente sobre possíveis erros nas informações sobre a gama de produtos no website e apresentará uma contraoferta correspondente ao Cliente.
O contrato com a Curaden é celebrado quando a Curaden aceita expressamente esta oferta (“Confirmação da Encomenda”) ou quando a Curaden envia o produto encomendado ao Cliente.
A aceitação está sujeita à admissibilidade legal e à disponibilidade do produto ou do serviço encomendado. Se a Curaden não puder aceitar a oferta do Cliente, este será informado da indisponibilidade em vez de aceitar a encomenda. Os produtos temporariamente indisponíveis serão assinalados ao Cliente, mantendo-se válida a encomenda do Cliente.
As flutuações de preços são possíveis. O preço no momento da apresentação da proposta é decisivo.
4) Preços
Relativamente à compra e encomenda de bens e serviços, os preços indicados no momento da compra e encomenda estão expressos em euros. Os preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Todos os preços incluem o imposto sobre o valor acrescentado (IVA) legal.
Os preços não incluem custos de envio adicionais (entre a Curaden e o Cliente).
5) Recolha no local de trabalho
Após notificação prévia por telefone, é possível levantar os produtos num local de atividade acordado pela própria Curaden.
No caso de recolha dos produtos, o contrato com a Curaden é celebrado quando a Curaden aceita explicitamente a oferta (“Confirmação da Encomenda”) ou quando a Curaden entrega o produto encomendado ao Cliente.
6) Despesas de Entrega, Encaminhamento
A Curaden entregará o produto encomendado no endereço especificado pelo Cliente na encomenda ou (se for selecionado o método de pagamento) no endereço registado no PayPal, o mais cedo possível. A Curaden tem o direito de efetuar entregas parciais e serviços parciais em qualquer altura, desde que estes sejam razoáveis para o Cliente. Se a Curaden efetuar entregas parciais, a Curaden suportará os custos de envio adicionais.
A entrega é realizada de acordo com os custos de envio indicados em cada caso individual.
O prazo de entrega é, por norma, de 1 a 3 dias úteis. As informações sobre o prazo de entrega previsto não são vinculativas.
O conteúdo digital, os cupões e as chaves de licença de software são fornecidos ao Cliente exclusivamente em formato eletrónico (i) por transferência ou (ii) por correio eletrónico, à discrição da Curaden.
7) Concessão de direitos de utilização de conteúdos digitais e licenças de software
Salvo indicação em contrário na descrição DeepL na loja online da Curaden, a Curaden concede ao Cliente o direito não exclusivo, ilimitado no tempo e no local, de utilizar o conteúdo fornecido para fins privados e comerciais.
A entrega de uma chave de licença para uma licença de software dá ao Cliente o direito de utilizar o software ou o conteúdo, tal como se pode verificar na respetiva descrição do produto e no contrato de licença, na medida em que este esteja descrito.
Não é permitida a transferência dos conteúdos para terceiros ou a criação de cópias para terceiros fora do âmbito dos presentes TCG ou dos termos da licença, a menos que o vendedor tenha concordado com a transferência da licença contratual para terceiros.
A concessão de direitos só se torna efetiva quando o Cliente paga integralmente a remuneração contratualmente devida.
8) Reserva de propriedade, Rescisão de Contrato
Todos os bens entregues permanecem propriedade da Curaden até que o pagamento integral tenha sido efetuado.
Se o Cliente infringir o contrato, em especial se não cumprir a sua obrigação de pagamento apesar de uma advertência da Curaden, a Curaden pode rescindir o contrato após a fixação prévia de um prazo razoável e exigir a devolução dos bens que ainda lhe pertencem. A recuperação da posse dos bens ou a sua apreensão pela Curaden constitui uma revogação do contrato. O Cliente suportará os custos de transporte incorridos neste caso. A Curaden está autorizada a alienar os bens após a sua devolução.
9) Prazo efectivo e rescisão do contrato no caso de contratos de subscrição
Os contratos de subscrição são celebrados por um período indeterminado, mas não inferior ao prazo mínimo indicado na descrição do respetivo produto na loja online da Curaden. O contrato de subscrição pode ser rescindido no decurso do prazo mínimo, em qualquer altura, no final do prazo mínimo e, após o termo do prazo mínimo, em qualquer altura, com um pré-aviso de 14 dias, por escrito ou por correio eletrónico, para os endereços especificados na secção 13.
O direito de rescisão extraordinária por justa causa não é afetado. Considera-se que existe justa causa se a parte que rescindiu o contrato, tendo em conta todas as circunstâncias do caso concreto e ponderando os interesses de ambas as partes, não puder razoavelmente manter a relação contratual até à rescisão acordada ou até ao termo de um período de pré aviso.
10) Data de vencimento e pagamento
A Curaden só aceita os métodos de pagamento que são apresentados ao Cliente (na loja online) durante o processo de encomenda. A Curaden reserva-se o direito de acordar por escrito com os seus clientes um método de pagamento diferente do mencionado na presente secção.
Para o processamento de pagamentos na loja online, a Curaden utiliza soluções de pagamento de terceiros para permitir que o Cliente pague de forma fácil e segura com cartões de crédito e métodos de pagamento alternativos.
No caso de pagamento através de um método de pagamento oferecido pelo PayPal, o pagamento é processado através do fornecedor de serviços de pagamento PayPal (Europa) S.à.r.l. et Cie, S.C.A., 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxemburgo (doravante: “PayPal”), sujeito aos termos de utilização do PayPal, disponíveis em https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/ua/useragreement-full ou, se o Cliente não tiver uma conta PayPal, sujeito às condições para pagamentos sem uma conta PayPal, disponíveis em https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/ua/guest-tnc?locale.x=pt_PT .
O preço de compra, bem como os custos de envio, se aplicáveis, são devidos aquando da celebração do contrato – sujeito ao parágrafo (3).
A Curaden pode exigir o pagamento de um adiantamento sem indicar os motivos para tal. A encomenda será processada após a receção do pagamento. A Curaden reserva-se o direito de não celebrar um contrato se o resultado de uma verificação de crédito for negativo. Além disso, a Curaden reserva-se o direito de disponibilizar apenas determinados métodos de pagamento, de acordo com a respetiva solvabilidade.
Se o Cliente não efetuar o pagamento, a Curaden tem o direito de cobrar um montante fixo para custos de reparação, conforme especificado no processo de encomenda. O direito da Curaden de reclamar indemnizações mais elevadas, em especial no que se refere à execução da reclamação por uma agência de cobranças ou um advogado, não é afetado pelo disposto no presente artigo.
Os cupões da loja online Curaden só podem ser utilizados antes da conclusão do processo de encomenda. Não é possível efetuar uma compensação posterior.
Os cupões só podem ser trocados nas condições indicadas em cada cupão e exclusivamente para os grupos de produtos indicados em cada cupão. Produtos individuais podem ser excluídos da promoção do cupão.
Os vales ou descontos legalmente permitidos (por exemplo, descontos de quantidade) não podem ser acumulados numa única encomenda. O valor do cupão não pode ser liquidado em dinheiro.
Os cupões são transferíveis. A Curaden pode efetuar pagamentos com efeito liberatório ao respetivo titular que resgatar o cupão na loja online.
11) Direito estatutário de revogação em relação à mercadoria Curaden/Curaprox
Se, na qualidade de cliente, for um consumidor (B2C), tem o direito de anular a sua declaração de intenção de celebrar o contrato sem indicar os motivos, no prazo máximo de 14 dias após a receção das mercadorias, devolvendo-as à Curaden. Além disso, o Cliente deve notificar a Curaden da revogação, por escrito (por exemplo, por carta ou correio eletrónico) no mesmo prazo. O período tem início no dia do envio ou da recolha dos bens. O envio atempado dos produtos é suficiente para cumprir o período de revogação. A revogação em forma de texto deve ser enviado para o endereço indicado na secção 13 ou por correio eletrónico para info@curaprox.pt. Cabe ao Cliente o ónus da prova do envio dos produtos a devolver.
A revogação está excluída e não se aplica:
- à entrega de produtos que são feitos sob medida especialmente para o Cliente ou que são claramente adaptados às necessidades pessoais do Cliente. Nesses casos, o Cliente é obrigado a aceitar e a pagar por todos os produtos, sem exceção;
- à entrega de produtos selados que não são adequados para devolução por razões de saúde ou higiene, se o selo tiver sido retirado após a entrega;
- à entrega de medicamentos;
- ao fornecimento de gravações de som ou de vídeo ou de programas informáticos em embalagens seladas, se o selo tiver sido retirado após a entrega;
- a contratos de prestação de serviços relacionados com atividades de lazer, salvo acordo em contrário, se o contrato previr uma data ou um período específico para a prestação.
Em caso de revogação efetiva ou revogação do contrato, ambas as partes devem devolver os serviços já recebidos. Se o Cliente só puder devolver os produtos recebidos em estado deteriorado, deve indemnizar a Curaden na medida da redução do valor.
O Cliente deve suportar os custos e os riscos do envio da devolução, exceto se os produtos entregues não corresponderem aos produtos encomendados.
A Curaden exercerá o seu direito de retenção até que os produtos tenham sido devolvidos na totalidade.
Em caso de exclusão do direito de revogação e devolução, o Cliente suportará os custos de reenvio dos bens para a Curaden.
Política de Cancelamento
Direito de revogação
O Cliente tem o direito de revogar o presente contrato no prazo de catorze dias, sem necessidade de indicar nenhum motivo.
O prazo de revogação é de catorze dias a contar do dia em que o Cliente ou um terceiro por si designado, que não seja o transportador, recebeu ou tomou posse dos últimos produtos.
Para exercer o seu direito de revogação, o Cliente deve informar-nos (Curaden Slovenia, d.o.o., Rua Perhavčeva 36, SI-2000 Maribor, Eslovênia, endereço de e-mail: info@curaprox.pt) através de declaração explícita (por exemplo, carta enviada por correio ou por e-mail) da sua decisão de rescindir o contrato. O Cliente pode utilizar o modelo em anexo [Formulário de Revogação] para este efeito, o que não é, no entanto, obrigatório.
Para respeitar o prazo de revogação, basta que o Cliente envie a notificação do exercício do direito de revogação antes do termo do prazo de revogação.
Consequências da revogação
Se o Cliente revogar o presente contrato, reembolsaremos todos os pagamentos que recebemos do Cliente, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes do facto de o Cliente ter escolhido um tipo de entrega diferente da entrega normal mais favorável oferecida por nós), sem atrasos indevidos e o mais tardar no prazo de catorze dias a contar do dia em que recebemos a notificação da revogação do presente contrato. Para este reembolso, utilizaremos o mesmo meio de pagamento utilizado na transação original, salvo acordo expresso em contrário; em nenhum caso serão cobradas ao Cliente taxas devido a este reembolso. Podemos recusar o reembolso até termos recebido os produtos de volta ou até que o Cliente tenha apresentado prova de que devolveu os produtos, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
O Cliente devolver-nos os produtos sem demora injustificada e, em todos os casos, o mais tardar no prazo de catorze dias a contar do dia em que nos notificar da rescisão do presente contrato. O prazo é respeitado se enviar os produtos antes do termo do prazo de catorze dias.
Os custos de devolução dos produtos serão suportados pela Curaden.
O Cliente só terá de pagar uma eventual perda de valor dos produtos se essa perda de valor se dever a um manuseamento dos produtos que não seja necessário para verificar o estado, as propriedades e o funcionamento dos mesmos.
Exclusão/Extinção do Direito de Revogação: O direito de revogação é inexistente, entre outros, nos contratos de entrega de produtos que não sejam pré-fabricados e para cuja fabricação seja decisiva a seleção ou determinação individual pelo Cliente ou que sejam claramente adaptados às necessidades pessoais do Cliente, e extingue-se prematuramente nos contratos de entrega de produtos selados que não sejam suscetíveis de devolução por razões de saúde ou higiene, se o selo tiver sido retirado após a entrega.
Garantia de devolução voluntária: Em todas as compras da gama Curaden, a Curaden concede uma garantia de devolução voluntária de 30 dias a contar da receção dos produtos, para além do direito legal de revogação. O Cliente pode rescindir o contrato mesmo depois de expirado o período de revogação de 14 dias, devolvendo-nos os produtos no prazo de 30 dias a contar da receção (o prazo começa a contar no dia seguinte ao da receção dos produtos), desde que os produtos estejam completos e na sua embalagem original, não tenham sido utilizados e não estejam danificados e não tenham sido especialmente fabricados de acordo com as especificações do Cliente ou claramente adaptados às suas necessidades pessoais. O envio atempado é suficiente para cumprir o prazo.
Os produtos devem ser devolvidos para: Curaden Slovenia, d.o.o., Rua Perhavčeva 36, SI-2000 Maribor, Eslovênia.
A garantia de devolução voluntária contratualmente concedida não afeta os direitos legais e reivindicações do Cliente. Em particular, o seu direito legal de revogação e os seus direitos legais de garantia permanecem sem restrições.
12) Garantia e responsabilidade
Se os produtos fornecidos estiverem defeituosos no momento da transferência do risco (por exemplo, se tiverem defeitos de fabrico) ou se houver uma entrega indevida, o Cliente deve reclamar de imediato. No entanto, o facto de não apresentar esta reclamação não tem consequências para os seus direitos legais. Para todos os defeitos dos produtos adquiridos que ocorram durante o período de garantia legal, aplicam-se os direitos legais de cumprimento posterior, de retificação de defeitos ou de novo fornecimento, à sua escolha, bem como – se os requisitos legais forem cumpridos – os direitos mais abrangentes de redução ou rescisão e, além disso, de indemnização, incluindo a indemnização pelos danos em vez do cumprimento, bem como a indemnização pelas despesas infrutíferas. Se lhe concedermos uma garantia do vendedor, os pormenores resultam das condições de garantia, que estão anexadas ao respetivo produto fornecido. As reivindicações de garantia não prejudicam as reivindicações/os direitos legais.
A responsabilidade é regida pelas disposições legais aplicáveis. A responsabilidade da Curaden está excluída em casos de (i) negligência ligeira, (ii) danos indiretos e consequentes e perda de lucros, (iii) poupanças não realizadas, (iv) danos resultantes de atrasos na entrega, bem como (v) eventuais atos e omissões de pessoas auxiliares da Curaden, quer contratuais quer extracontratuais.
Além disso, a Curaden não será responsável por danos resultantes de nenhum dos seguintes factos:
- armazenamento, ajuste ou utilização incorreta, não contratual ou ilegal dos produtos;
- utilização de peças sobresselentes ou acessórios (por exemplo, fonte de alimentação) incompatíveis;
- falta de manutenção e/ou modificação ou reparação incorreta dos produtos por parte do Cliente ou de terceiros;
- força maior, em especial danos causados por riscos naturais, humidade, quedas, impactos, etc., pelos quais a Curaden não é responsável, e ordens oficiais.
O prestador de serviços encarregado de efetuar o trabalho é responsável por defeitos, atrasos de execução e danos que ocorram durante a execução dos serviços (por exemplo, instalações no local).
A responsabilidade da Curaden está excluída por eventuais erros de impressão no material publicitário, erros de dados na loja online, marcações de preços incorretas, erros nas ilustrações, descrições de produtos ou outros textos, tais como cupões ou promoções de desconto, atraso ou não entrega.
13) Endereços
Oferta e parceiro contratual para as ofertas neste website:
Curaden Slovenia, d.o.o.
Perhavčeva ulica 36
SI-2000 Maribor
Eslovênia
Phone +386 2 460 53 42
E-Mail: info@curaprox.pt
14) Privacidade, Direitos de Autor, Marcas Registadas
A Política de Privacidade é parte integrante dos presentes TCG. Ao aceitar os presentes Termos e Condições, o Cliente concorda igualmente com a Política de Privacidade.
Todas as marcas registadas, imagens e direitos de autor são propriedade da Curaden ou dos seus parceiros. A transferência, a gravação, a cópia ou a impressão de dados, imagens e arquivos PDF, mesmo que parcialmente, requerem a permissão por escrito da Curaden. Todos os direitos reservados. Não é permitida a sua utilização pelo Cliente para outros fins que não os que servem o objetivo do produto.
Estas informações foram traduzidas para conveniência das partes envolvidas. No caso de quaisquer discrepâncias ou conflitos entre a versão traduzida e a versão original em inglês, a versão em inglês prevalecerá e será considerada a versão juridicamente vinculativa e oficial. Fica aqui reconhecido que a tradução foi gerada por tradução automática e, embora tenham sido feitos esforços para garantir a precisão, nenhuma garantia é dada quanto à integridade, precisão ou confiabilidade da tradução.