Saúde oral da Suíça / Entrega gratuita para todas as encomendas superiores a € 40

TERMOS GERAIS DE NEGÓCIOS DESTE WEBSITE

1 Âmbito

2 Registo

3 Formação de Contrato

4 Preços

5 Pick-up do local de trabalho

6 Entrega, Despesas de Envio

7 Concessão de direitos de utilização de conteúdos digitais e licenças de software

8 Reserva de título, Rescisão de contrato

9 Prazo efectivo e rescisão do contrato no caso de acordos de subscrição

10 Data de vencimento e pagamento

11 Direito estatutário de revogação em relação à mercadoria Curaden/Curaprox

12 Garantia e responsabilidade

13 Endereços

14 Privacidade, Direitos de Autor, Marcas Registadas

Versão de: 27 de Abril de 2020
 

1) Âmbito

Estas Condições Gerais de Negócios (GTB) são aplicáveis às relações comerciais entre Flegis d.o.o., uma subsidiária da Curaden AG, (doravante: Curaprox/Curaden) e consumidores ou empresas (doravante: "Cliente" ou "Clientes") na última versão disponível ao abrir o website ou encomendar produtos com respeito aos produtos expostos pela Curaprox/Curaden na loja online. 

Estes GTB aplicam-se, mutatis mutandis, aos contratos de fornecimento de conteúdo digital, licenças de software ou cupões, salvo acordo expresso em contrário. Ao fornecer licenças de software, a obrigação do vendedor é de fornecer uma chave de licença que permita a utilização do software vendido. O Cliente não adquire quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre o software. Relativamente às características do software, a descrição do produto relevante é fidedigna.

Estas GTB podem aplicar-se a contratos relativos a produtos (bens ou serviços) fornecidos sob a forma de uma entrega única ou de um fornecimento contínuo ("contrato de subscrição"). No caso de um contrato de subscrição, Curaprox/Curaden compromete-se a fornecer o produto requerido durante todo o período efectivo acordado do contrato.

De tempos a tempos, o Aviso de Privacidade [hiperlink] ou o presente GTB da Loja Online pode ser adaptado, complementado ou modificado. Sempre que aceder ou visitar o website, a versão do website acessível nesse momento será a versão autorizada. Por favor, visite esta página regularmente para ver as últimas regras. Manteremos o utilizador informado de quaisquer alterações substanciais nesta Nota de Privacidade, exibindo um aviso no nosso website e/ou aplicações móveis, bem como uma versão actualizada da Nota de Privacidade. Se não concordar com as regras alteradas, queira informar-nos da sua objecção enviando um e-mail para info@curaprox.pt e eliminar o seu perfil de utilizador, caso tenha criado um, até à data efectiva das alterações. Sem o seu cancelamento, o seu perfil de utilizador continuará a ser exibido sob as novas regras, mesmo após a data efectiva das alterações. 

Um "consumidor" para efeitos destas GTB significa qualquer indivíduo que efectue transacções juridicamente vinculativas para fins que não sejam principalmente comerciais e/ou atribuíveis a actividades comerciais independentes. Um "negócio" para efeitos destas GTB significa um indivíduo ou entidade jurídica ou parceria com personalidade jurídica que celebra uma transacção juridicamente vinculativa no exercício de actividades comerciais ou empresariais independentes.

As encomendas e entregas só são possíveis dentro de Portugal. As encomendas podem ser feitas exclusivamente por Clientes com pelo menos 18 anos de idade ou que tenham obtido a assinatura do seu representante legal.

Exclusivamente estas Condições Gerais de Venda são aplicáveis. Curaprox/Curaden não reconhecerá nenhum dos termos de negócio do Cliente que contradiga e/ou difira dos presentes Termos de Negócio, a menos que Curaprox/Curaden consinta expressamente tais termos por escrito no caso específico.

2) Registo

Cada encomenda de bens requer o registo como Cliente e/ou a criação de um perfil de utilizador em Curaprox/Curaden. É proibido o registo múltiplo sob nomes ou endereços diferentes. 

Curaprox/Curaden pode revogar a sua autorização em qualquer altura sem indicar qualquer motivo. Nesse caso, Curaprox/Curaden tem o direito de bloquear e apagar imediatamente o nome de utilizador e palavra-passe associada.

3) Formação de Contrato

A apresentação da gama de produtos Curaprox/Curaden na Loja Online não constitui uma oferta para a celebração de um acordo de compra com o Cliente. Não é vinculativa.

Ao clicar no botão "Comprar agora", o Cliente faz uma oferta vinculativa de compra.

Ao colocar uma encomenda com Curaprox/Curaden na Internet (Loja Online), por e-mail, telefone, fax ou outro canal de comunicação, o Cliente faz uma oferta para celebrar um acordo de compra vinculativo com Curaprox/Curaden. O Cliente receberá uma confirmação de recepção da encomenda ("Confirmation of Receipt of Order"). Essa confirmação não constitui aceitação da oferta mas apenas informa o Cliente de que Curaprox/Curaden recebeu a encomenda. A Curaprox/Curaden informará o Cliente de quaisquer erros na informação sobre a gama de produtos no website e fará do Cliente uma contra-oferta correspondente, quando apropriado.

O contrato com Curaprox/Curaden é formado quando a Curaprox/Curaden aceita expressamente a oferta do Cliente ("Confirmação de encomenda") ou quando a Curaprox/Curaden envia o produto encomendado ao Cliente.

A aceitação da Curaprox/Curaden está sujeita à legalidade da encomenda e à disponibilidade dos bens ou serviços encomendados. Se Curaprox/Curaden não puder aceitar a encomenda do Cliente, o Cliente receberá um aviso de indisponibilidade em vez da aceitação da encomenda. Os produtos que não possam ser entregues temporariamente serão reservados para o Cliente e a encomenda do Cliente permanecerá válida.

4) Preços

Os preços em vigor no momento da compra e colocação da encomenda em euros (EUR) são aplicáveis à compra e encomenda de bens e serviços. Reservamo-nos o direito a alterações de preços.

São possíveis alterações de preço, sendo nesse caso aplicável o preço em vigor no momento da colocação da encomenda.

Todos os preços contêm o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) de Portugal à taxa legal e, quando aplicável, a taxa de reciclagem antecipada.

Os preços não incluem despesas adicionais de envio (decorrentes entre Curaprox/Curaden e o Cliente).

5) Recolha no local de trabalho

Sujeito a acordo prévio por telefone, o Cliente pode levantar o produto num local de negócios acordado de Curaprox/Curaden.

Em caso de recolha do produto, o contrato com Curaprox/Curaden é formado quando Curaprox/Curaden aceita expressamente a oferta do Cliente ("Confirmação de encomenda") ou quando Curaprox/Curaden entrega o produto ao Cliente

6) Despesas de Entrega, Encaminhamento

Curaprox/Curaden deve entregar as mercadorias encomendadas o mais rapidamente possível no endereço indicado pelo Cliente na encomenda ou (se PayPal for seleccionado como método de pagamento) no endereço de registo no PayPal. Curaprox/Curaden tem o direito de entregar a mercadoria ou executar serviços em mais do que uma prestação, na medida do razoável para o Cliente. Sempre que a Curaprox/Curaden fizer entregas em várias prestações, a Curaprox/Curaden assumirá quaisquer custos de envio adicionais. 

A entrega deve ser feita de acordo com as despesas de expedição declaradas no caso específico.

O prazo de entrega na Eslovénia é normalmente de 1 a 3 dias úteis [adaptar à loja no país]. As informações fornecidas sobre o prazo de entrega estimado não são vinculativas.

Os conteúdos digitais, cupões e chaves de licença de software são entregues ao Cliente exclusivamente por transmissão electrónica (i) por download ou (ii) ou por e-mail, por opção da Curaprox/Curaden.

7) Concessão de direitos de utilização de conteúdos digitais e licenças de software 

Salvo indicação em contrário na descrição do conteúdo na Loja Online Curaprox/Curaden, Curaprox/Curaden concede ao Cliente um direito não exclusivo, limitado no tempo e espaço, de utilizar o conteúdo disponibilizado para fins privados e/ou comerciais.

A entrega de uma chave de licença para uma licença de software autoriza o Cliente a utilizar o software e/ou conteúdo indicado na descrição do produto relevante e nas disposições da licença, na medida aí descrita.

Qualquer transferência do conteúdo para terceiros ou a realização de cópias para terceiros fora do âmbito destas GTB e/ou das disposições da licença não é permitida sem o consentimento do vendedor para tal transferência a terceiros da licença ao abrigo do contrato.

O direito assim concedido não entrará em vigor até que o Cliente tenha pago na íntegra a taxa contratual estipulada. 

8) Reserva de propriedade, Rescisão de Contrato 

Curaprox/Curaden reserva o título a todos os bens entregues até ao pagamento integral. 

Se o Cliente violar o contrato, particularmente por não cumprir as obrigações de pagamento apesar de receber um lembrete da Curaprox/Curaden, Curaprox/Curaden pode rescindir o contrato, após estabelecer um período de carência razoável, e exigir a devolução da mercadoria à qual Curaprox/Curaden ainda conserva o título de propriedade. A recuperação ou penhora dos bens por Curaprox/Curaden constitui a rescisão do contrato. Quaisquer despesas de expedição resultantes serão suportadas pelo Cliente. A Curaprox/Curaden está autorizada a vender a mercadoria após a recuperação.

Curaprox/Curaden reserva-se o direito de se abster de celebrar um contrato em caso de resultado negativo de uma verificação de crédito.

9) Prazo efectivo e rescisão do contrato no caso de contratos de subscrição

Os acordos de subscrição são abertos mas são formados pelo menos durante o período mínimo efectivo indicado na descrição do produto relevante na loja Curaprox/Curaden Online Shop. O contrato de subscrição pode ser rescindido em qualquer altura durante o período mínimo efectivo, a contar da expiração do período mínimo efectivo, ou após a expiração do período mínimo efectivo em qualquer altura mediante aviso prévio de 14 dias enviado por carta ou por fax/e-mail para o endereço especificado no item 13.

O que precede não prejudica a rescisão extraordinária por justa causa. Considera-se haver justa causa se a continuação da relação contratual até à data de rescisão acordada ou até ao termo do prazo de pré-aviso não puder ser considerada razoável para a parte cessante, à luz das circunstâncias do caso específico, após ponderação dos interesses de ambas as partes.

10) Data de vencimento e pagamento

No processo de encomenda, Curaprox/Curaden aceita apenas os métodos de pagamento apresentados ao Cliente (na Loja Online). A Curaprox/Curaden reserva-se o direito de acordar com os seus Clientes, por escrito, outros métodos de pagamento para além dos mencionados nesta secção. 

Para o processamento de pagamentos através da Loja Online, Curaprox/Curaden utiliza a solução de pagamento Mollie by Mollie B.V., a fim de permitir ao Cliente um pagamento seguro e protegido por cartão de crédito ou possíveis meios alternativos de pagamento. 

No caso de pagamento através de um meio de pagamento fornecido por PayPal, o pagamento é processado pelo prestador de serviços de pagamento PayPal (Europe) Sàrl. et Cie, S.C.A., 22-24 Boulevard Royal, L-2449 Luxemburgo (a seguir: "PayPal"), sujeito aos Termos de Utilização PayPal, acessível em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/useragreement-full ou - no caso do Cliente não ter uma conta PayPal - sujeito aos termos de pagamento sem uma conta PayPal, acessível em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/privacywax-full.

O preço de compra e quaisquer despesas de expedição são devidos e pagáveis aquando da formação do contrato, sujeito ao parágrafo (3). Se for acordado o pagamento antecipado por transferência bancária, o pagamento é devido e pagável imediatamente após a formação do contrato, a menos que as partes tenham acordado uma data de vencimento posterior.

Curaprox/Curaden pode exigir, sem indicar quaisquer razões, dinheiro adiantado. A encomenda será processada após a recepção do pagamento.

Se o Cliente não efectuar o pagamento, a Curaprox/Curaden tem o direito de cobrar uma taxa fixa de aviso de pagamento especificada no processo de encomenda. O que precede não prejudica o direito da Curaprox/Curaden de exigir uma indemnização adicional, particularmente pelos custos de execução da dívida através de uma agência de cobrança ou de um advogado.

Os cupões para a Curaprox/Curaden Online Shop devem ser resgatados antes da conclusão do processo de encomenda e nenhuma dedução será permitida posteriormente.

Os cupões são resgatáveis exclusivamente nos termos e condições indicados no cupão e para os grupos de produtos especificados no cupão. Alguns produtos podem ser excluídos da campanha do cupão.

Os cupões ou descontos legalmente permitidos (por exemplo, descontos por volume) não podem ser aplicados cumulativamente a uma encomenda individual. Os cupões não podem ser trocados por dinheiro. 

O cupão é passível de transferência. A Curaprox/Curaden pode efectivamente cumprir as suas obrigações através da realização de concursos para qualquer portador do cupão que o resgatar na Loja Online.

11) Direito estatutário de revogação em relação à mercadoria Curaden/Curaprox

O cliente tem o direito de revogar este contrato no prazo de 14 dias sem apresentar qualquer motivo. O prazo de revogação é de 14 dias a partir do dia em que o cliente, ou um terceiro por si designado (mas que não é o transportador), tomou posse do último artigo de mercadoria.

Para exercer o seu direito de revogação, deve notificar-nos (Flegis d.o.o., Perhavčeva ulica 36, SI-2000 Maribor, Telefone +386 2 460 53 42, Fax +386 2 460 53 43, e-mail: info@curaprox.pt da sua decisão de revogar o contrato, enviando-nos uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio, um fax ou um e-mail). Se desejar, pode utilizar o formulário de revogação em anexo, mas não há qualquer requisito para o fazer.

Poderá também preencher e enviar o formulário de revogação ou outra declaração inequívoca online através do formulário de contacto no nosso website. Se submeter a sua declaração de revogação online, enviar-lhe-emos uma confirmação de recepção sem atrasos indevidos (por exemplo, por e-mail). Considerar-se-á que cumpriu o período de revogação se enviar a sua notificação de revogação antes de tal período expirar.

Consequências da revogação 

Se o cliente revogar este contrato, somos obrigados a reembolsar todos os pagamentos que recebemos do cliente, incluindo os custos de entrega (excepto quaisquer custos adicionais incorridos como resultado da escolha de um método de entrega que não seja o método de entrega standard mais barato por nós oferecido), sem atraso indevido e pelo menos no prazo de 14 dias a partir do dia em que recebemos a notificação de revogação do presente contrato. Os reembolsos serão processados utilizando o mesmo método de pagamento que utilizou na transacção original, salvo acordo expresso em contrário com o cliente. Não cobraremos quaisquer taxas pelo reembolso. Poderemos adiar a conclusão do reembolso até termos recebido a mercadoria de volta, ou até o cliente nos ter fornecido prova de que devolveu a mercadoria, o que ocorrer primeiro.

O cliente é obrigado a devolver ou entregar-nos toda a mercadoria sem atrasos indevidos, mas pelo menos no prazo de 14 dias a partir do dia em que nos notificou a revogação do presente contrato.

O requisito acima é considerado satisfeito se devolver a mercadoria antes de expirar o prazo de 14 dias. Assumiremos os custos de envio de devolução, desde que o cliente utilize a etiqueta de envio de devolução fornecida por nós para o envio a partir do país em que a entrega foi feita ao cliente, caso contrário, o cliente será obrigado a pagar os custos de envio de devolução. O cliente só é obrigado a cobrir qualquer depreciação do valor da mercadoria se a depreciação for atribuível ao manuseamento indevido da mercadoria quando examinar o seu estado, propriedades e função.

Formulário de revogação

O direito de cancelamento expira prematuramente para contratos sujeitos a mercadorias seladas que tenham sido des seladas após a entrega e que não sejam adequadas para devolução devido a razões higiénicas, entregas de mercadorias que tenham sido feitas por medida especialmente para o Cliente ou adaptadas às suas necessidades pessoais. O Cliente é obrigado, sem excepção, a aceitar a entrega e pagar por todos os componentes sem excepção, As entregas de produtos farmacêuticos são não reembolsáveis; 

Fim do aviso

12) Garantia e responsabilidade

Se os bens entregues apresentarem defeitos no momento da passagem do risco (por exemplo, defeitos de fabrico), ou em caso de entrega incorrecta, o Cliente tem exclusivamente direito à reparação ou troca (substituição) subsequente. Se a substituição for insatisfatória, o Cliente tem o direito de cancelar a compra. A reclamação caducará se o Cliente não notificar a Curaprox/Curaden do defeito ou entrega incorrecta no prazo de 14 dias após a recepção da mercadoria por e-mail info@curaprox.pt, por telefone, fax ou correio.

A responsabilidade da Curaprox/Curaden está sujeita às disposições legais aplicáveis. A responsabilidade da Curaprox/Curaden está excluída em casos (i) de negligência ordinária, (ii) danos indirectos e consequentes e lucros cessantes, (iii) poupanças não realizadas, (iv) perdas por atraso na entrega, e (v) quaisquer acções ou omissões por parte dos agentes da Curaprox/Curaden, quer baseadas em contrato, quer em delito civil.

Além disso, Curaprox/Curaden não será responsável por perdas ou danos atribuíveis a qualquer uma das seguintes causas: 

- armazenamento, configuração ou utilização dos produtos de forma imprópria, contrária ao contrato ou ilegal;

- utilização de peças sobressalentes ou acessórios incompatíveis (por exemplo, alimentação eléctrica);

- omissão de manutenção e/ou modificação ou reparação imprópria dos produtos pelo Cliente ou por um terceiro;

- encomendas oficiais ou casos de força maior, particularmente danos causados por catástrofes naturais, humidade, quedas e impactos, etc., fora do controlo da Curaprox/Curaden.

Qualquer prestador de serviços contratado para fornecer bens ou prestar serviços será responsável por quaisquer defeitos resultantes, atraso de execução e perdas ou danos resultantes do desempenho do prestador de serviços.

Curaprox/Curaden não será responsabilizada por quaisquer erros de impressão nos materiais publicitários, erros de dados na Loja Online, etiquetas de preço incorrectas, erros nas ilustrações de produtos, fotografias, descrições ou outros textos, por exemplo, em campanhas de cupões ou descontos, ou entregas tardias ou omitidas.

13) Endereços

Oferta e parceiro contratual para as ofertas neste website:

Flegis, d.o.o.

Perhavčeva ulica 36

SI-2000 Maribor

info@curaprox.pt

www.curaden.com

14) Privacidade, Direitos de Autor, Marcas Registadas

A Nota de Privacidade [Link] é uma parte integrante destas GTB. Ao aceitar estes GTBs, o Cliente expressa também o seu acordo com a Nota de Privacidade [Link].

Todos os direitos sobre marcas registadas, imagens e direitos de autor [para os produtos relevantes] são detidos pela Curaprox/Curaden ou pelos seus parceiros. O descarregamento, armazenamento, cópia, impressão de dados, imagens e ficheiros PDF, mesmo em excertos, é proibido sem a aprovação escrita da Curaprox/Curaden. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer utilização pelo Cliente para outros fins que não a utilização prevista do produto em questão.