Swiss premium oral care
Artistas e designers colaboram para lançamentos exclusivos da CS 5460, a escova ultramacia.
Artistas e designers colaboram para lançamentos exclusivos da CS 5460, a escova ultramacia.
Temas e estilos sazonais
Designers e artistas de todo o mundo
Basta senti-la para amá-la
Temas e estilos sazonais
Designers e artistas de todo o mundo
Basta senti-la para amá-la
Pensa no inverno — fresco, cristalino e revigorante. Pensa em patinadores a deslizar por um lago congelado sob um céu maravilhosamente sombrio. Desliza sobre incríveis cenas invernis com a Winter Edition 2022.
O que encontrarás nesta escova
O adversário mais forte da placa — a suavidade dos filamentos Curen®. Os 5460 filamentos Curen®, ultramacios, formam uma superfície de limpeza incrivelmente densa e eficiente. Estes filamentos são tão suaves para as gengivas e para os dentes quanto são rígidos para a placa. Depois de experimentares uma escova de dentes CS 5460, não vais querer abdicar da sua sensação de limpeza.
Sem substâncias como o bisfenol A (BPA), ftalatos ou corantes azóicos.
As escovas de dentes Curaprox não só te protegem da sujidade durante a limpeza, como também destroem e removem a placa bacteriana de forma perfeita. Os filamentos Curen® são mais rígidos que as cerdas de nylon e mantêm-se tão firmes na boca como quando estão secos. Estas propriedades tornam possível produzir escovas de dentes com um número muito elevado de filamentos ultrafinos.
Os filamentos macios têm a clara vantagem de poderem abraçar individualmente cada dente e limpá-lo em profundidade. Isto permite-lhes alcançar áreas que uma escova de dentes dura com filamentos rígidos não consegue alcançar nem limpar. Além disso, os nossos filamentos macios Curen® são arredondados na parte superior, protegem as gengivas sensíveis e não arranham o esmalte. Com uma escova de dentes macia, não há risco de danos ou lesões durante a escovagem.
Qual é a melhor escova de dentes? Com o manuseio e a técnica adequados, tanto uma escova de dentes manual como uma elétrica pode limpar eficazmente os dentes. Trata-se, portanto, de uma preferência pessoal. Com uma escova de dentes elétrica é necessário menos esforço físico, o que é bom - especialmente para as pessoas com destreza limitada, aparelho ou condições dentárias específicas, uma vez que vem equipada com um motor que proporciona uma escovagem potente. Por outro lado, as escovas de dentes manuais são uma escolha clássica, mais económica e ecológica. Estão disponíveis numa variedade de formas, tamanhos e tipos de filamentos, de modo a satisfazerem as mais variadas exigências.
Recomenda-se a escovagem dos dentes duas vezes por dia, com uma escova de dentes com filamentos macios e uma pasta dentífrica com fluoreto suave. Lembra-te também de usares escovilhões uma vez por dia - de preferência antes de te deitares - para limpares os espaços entre os dentes. No entanto, define a frequência e o momento da limpeza interdental de acordo com o teu dentista, adaptada à tua situação oral e às tuas necessidades individuais. Quanto ao tempo de escovagem recomendado de, pelo menos, dois minutos de cada vez: é muito individual e não deve certamente ser limitado a uma regra fixa de dois minutos. Tem em atenção que, o mais importante é que cada superfície de cada dente seja completamente limpa, o que pode demorar mais de dois minutos. Por isso, é melhor te concentrares na qualidade e não apenas no tempo.
A nossa resposta curta é: não. As superfícies dos nossos dentes podem ser limpas de forma relativamente fácil e completa com uma escova de dentes manual macia e densa. Independentemente da escova de dentes manual que utilizares, só consegues limpar 70% da superfície dos dentes. Para o resto - entre os dentes - são necessárias ferramentas mais especializadas. É por isso que desenvolvemos os nossos fantásticos escovilhões com vários tamanhos e cores para espaços com diferentes dimensões. Existe uma escova perfeita para cada lacuna. Se nunca utilizaste interdentais antes, pergunta ao teu dentista ou higienista dentário. Também podes obter bons conselhos na tua farmácia local.
Substitui a tua escova de dentes manual de três em três ou de quatro em quatro meses, ou mesmo mais cedo se os filamentos parecerem gastos ou desgastados. A substituição regular garante que a escova de dentes continua a ser eficaz na remoção da placa bacteriana e evita a acumulação de bactérias. Os filamentos gastos tornam-se menos eficazes na limpeza dos dentes e na remoção da placa bacteriana. Substitui também a escova depois de recuperares de uma constipação ou gripe, uma vez que as bactérias podem permanecer nos filamentos e acumular-se, especialmente no ambiente húmido de uma casa de banho. Isto pode levar a uma nova infeção ou a outros problemas de saúde oral.
Swiss premium oral care