Swiss premium oral care
Fita dentária em PTFE para uma limpeza interdentária e remoção da placa bacteriana sem esforço.
Variantes
Fita dentária em PTFE para uma limpeza interdentária e remoção da placa bacteriana sem esforço.
Suave, resistente a rasgos
Confortável, fácil de utilizar
Ideal para espaços apertados
Suave, resistente a rasgos
Confortável, fácil de utilizar
Ideal para espaços apertados
Super resistente ao rasgo. Com revestimento de politetrafluoretileno para uma experiência maravilhosamente suave - a fita desliza com facilidade nos espaços interdentários apertados e limpa excecionalmente bem.
Esta fita dentária inovadora é feita de fita de politetrafluoretileno extremamente resistente ao rasgo. Graças a este revestimento, também desliza com particular facilidade entre os pontos de contacto.
35 m
Os dentes da frente, particularmente os inferiores, estão frequentemente muito juntos. Tão próximos que nem o nosso escovilhão interdentário CPS prime 06 pode ser utilizado. Fio dental também pode utilizado nestes casos. E pode ser muito útil para cuidados com implantes; fio macio é recomendado, mas lembra-te sempre de o utilizares de forma correta e cuidada.
O objetivo do fio dental é remover a placa bacteriana dos lados dos dentes, das áreas que a escova de dentes não consegue alcançar. No entanto, qualquer profissional de medicina dentária te dirá que, usar o fio dental de forma incorreta, demasiado grosseira ou demasiado frequente pode irritar as gengivas e causar problemas. Por isso, trata as tuas gengivas e os teus dentes como amigos e limpa-os suave mas cuidadosamente com fio dental. Ao fazê-lo, o fio dental é um hábito fácil e de baixo risco que previne a cárie dentária ou a periodontite, e até mesmo a perda de dentes.
Bem, depende. Os escovilhões são geralmente mais eficazes na remoção da placa bacteriana e na redução da inflamação do que o fio dental, especialmente em áreas com espaços mais largos entre os dentes. Por outro lado, o fio dental, consegue alcançar espaços mais estreitos que as escovas não conseguem. A melhor escolha depende das tuas necessidades individuais, talvez uma combinação de ambos seja mais eficaz. Portanto, não há "fio dental vs escovilhões" - é mais uma cooperação bem sucedida.
Isto deve ser determinado em conjunto com o teu dentista, dependendo da forma e do tamanho do espaço interdental. Quando os espaços interdentais à volta dos implantes são muito pequenos ou têm formas específicas, o fio dental pode desempenhar um papel importante. No entanto, uma vez que pode desfazer-se e os fragmentos podem ficar presos na gengiva, causando potencialmente uma infeção - especialmente perigosa se já tiver ocorrido perda óssea à volta do implante - a utilização do fio dental à volta dos implantes deve ser limitada. Em contrapartida, recomenda-se a utilização de escovilhões à volta dos implantes. A nossa gama de escovilhões - CPS implant, CPS perio e CPS prime - oferece uma alternativa perfeita, limpando em profundidade mas com suavidade.
O fio dental encerado é exatamente o que o nome sugere: fio dental normal com um revestimento de cera. O fio dental com ou sem cera é mais eficaz? Tanto o fio dental encerado como o não encerado são ótimas opções para limpar espaços estreitos entre os dentes. No final do dia, utiliza o fio dental que te parecer melhor. O maior contributo para a eficácia do fio dental baseia-se no facto de o fazeres como parte da tua rotina diária de higiene oral, por isso seleciona o tipo que mais provavelmente utilizarás.
Não existe uma resposta universal. Escovar os dentes é sempre uma questão de preferência individual, e isto também acontece quando se trata de limpar os espaços interdentais. Atenção: o mais importante é uma rotina dentária diária completa - não é o facto de limpar os espaços interdentais antes ou depois de escovar os dentes. Se limpares corretamente os espaços interdentais com regularidade, estás no bom caminho.
Swiss premium oral care